Colaboradores recebem treinamento da NR-33

15/07/2019

No dia 26 de junho de 2019, foi ministrado um treinamento sobre NR-33 para o colaboradores da Bello Alimentos – Unidade de Eldorado/MS.

Ministrado pelo instrutor José de Souza Neves, do SESI, o treinamento de reciclagem da NR-33, visa manter os colaboradores treinados e capacitados para a execução das ativadades em espaços confinados, para sempre garantir mais segurança aos envolvidos diariamente ou indiretamente nesse tipo de atividade.

Durante o treinamento foram abordados diversos assuntos relacionados a NR-33, como: quais as atribuições do supervisor de espaço confinado, do vigia e trabalhadores, quais os procedimentos corretos para iniciar os trabalhos em espaços confinados, como emitir a PET e quem deve liberar a PET, como identificar um espaço confinado, entre outors.

Também no treinamento foram apresentados os equipamentos utilizados nos espaços confinados, como tripé, medidor de gases, cilindro de oxigênio, cintos de segurança, cordas, tipos de nós, macas envelopes para resgate, e uma infinidade de equipamentos para realização da pratica. Além disso foi feita uma simulação para resgate e atendimentos de primeiros socorros.

No final o Instrutor do SESI, José de Souza Neves agradeceu a todos pela presença e ressaltou a importância de sempre seguir os procedimentos de segurança que foram aplicados no treinamento.

Participaram do treinamento: Anderson Guisarde Mota, Alemar Pereira da Silva, Claudio Alexandre Rodrigues, Clovis Sebastião de Souza, Evandro de Paula, Eziel Soares da Silva, Janaina Lorca, Jose Luciano Sales Salvador, Liborio Roberto Tiz, Neri Jose Cambui da Silva, Paulo Roberto Pereira da Silva, Rafael Matheus Nunes, Ronaldo Fernandes, Bruno Ronaldo Martins Camargo, Jhonatan da Silva.

Matéria feita por: Anderson Guisarde Mota, Técnico de Segurança do Trabalho da Bello Alimentos – Unidade de Eldorado/MS

 


Compartilhe