A era digital na infância

28/06/2019

No dia 31 de maio de 2019, foi realizado o encontro com as gestantes da Bello Alimentos – Unidade de Itaquiraí/MS, que teve como objetivo principal, contribuir com a promoção da saúde das colaboradoras gestantes.


No mês de maio, o tema abordado pelo Sesmt foi “a interferência da era digital na infância”. O crescer na era digital vem sendo pautado pelas constantes interações com a tecnologia e com um “encurtamento da infância”, já que muitas vezes as crianças estão sendo “aceleradas” e estimuladas pelos seus pais, pelas mídias e até pelas escolas a crescerem antes do tempo.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), alguns estudos científicos afirmam que a tecnologia influncia comportamentos, através da adoção de hábitos, muitos deles inadequados desde os primeiros anos da infância. Sendo assim, a prevenção dos riscos à saúde das crianças e adolescentes “conectados” é um assunto atual e global e precisa ser revisto e discutido cada vez mais por todos os âmbitos da sociedade, e principalmente pelos profissionais da área da educação e da saúde.

A Fisioterapeuta e Especialista em Saúde Ocupacional, Carine Dall Agnol e as Enfermeiras do Trabalho, Mônica Izabelly e Glaucia Santos, responsáveis pelo encontro, juntamente com a Bello Alimentos reconhecem a importância desse programa para o bem-estar das colaboradoras.

Matéria feita por: Monica Izabelly, Enfermeira da Bello Alimentos – Unidade de Itaquiraí/MS

 


Compartilhe